terça-feira, 10 de abril de 2007

O blog do pintor Fernando do Vale


12 comentários:

Adelino disse...

Fernando, amigo gostei muito de ver o teu blog e apreciei os temas rurais que diponibilizaste. Lembras-te que tenho em casa três do género. Também gostava de ter esstes.
Adelino

Madalena disse...

Fernando: És um artista, sem dúvida. Admiro o teu trabalho, a tua arte.Gostei de todos, mas os temas relacionados com o campo cativam-me. Bjinhos
Madalena

herminia disse...

O Blog está maravilhoso. Cada vez que vejo o seu trabalho mais belo me parece. De nada me admira ser tão bom artista! As suas obras são a expressão mais singela da sua capacidade e a sua garra, dos sorrisos meigos da Amélia, da doçura da Gigi, da ternura do Paulinho... dádivas que tão bem sabe acolher e acarinhar.
Parabéns, a si e a todos vós, de quem tanto gosto!
Hermínia

Lino disse...

Caro Fernando
Sobretudo no que se refere à pintura rural, mesmo a que
"mostra" outros locais que não o nosso Vale de Cambra, ilustra bem o sentido de observação do pintor e que conheço muito bem. Parabéns!
Sugiro-te uma pintura de memória: a da rua onde naceste e que, aos teus quinze anos, se terá gravado no cérebro...
Existem pormenosre que eu ´~ao esqueço, mas te falarei deles num próximo encontro, que espero ser em breve, muito em breve!
Um abraço
Lino Campos

Joaquim disse...

Conheço muitos trabalhos, o artista, a família e seu modus vivendi, que admiro e acho fantástico.

Vento nos S@lgueiros disse...

Obrigado pelo seu comentário no meu blog. Ainda para mais de alguém com tanto talento e uma obra tão vasta.

Parabéns

Ana Lorvão e Maria Filomena disse...

Olá!Gostei muito do seu trabalho parabens,a minha paixão tambem é a pintura.Continuemos a por o mundo cheio de cor e alegria.

H. N. disse...

Cada vez que venho aqui prendo-me com mais um pormenor. Hoje, foi o da Senhora da Laje. Está espectacular!... Revejo com orgulho aquelas pedras que pisei faz tempo... quando iniciei a minha actividade lectiva!
Que saudade!
Obrigada, Fernando, por tanta maravilha
Hermínia Nadais

Abílio disse...

Há trabalho, há arte, há o real retratado em quadros. Alguns deles excelentes.
Em casa tenho artistas nomeadamente o Filhote, Jorge e minha esposa.Admiram a tua arte. Eu, há muito a conheço, porque te conheço desde a Escola do Magistério Primário.
Parabéns!...Continua!
Um abraço!
Abilio

marinha disse...

Parabéns! Os teus trabalhos sáo como" o vinho do Porto com a idade ganham qualidade# Continua és um Artista e agora professor da disciplina. Continua... que Deus te dê sempre e sempre mais imaginação e talento.
Marinha Valente
21 de Janeiro de 2009

Sandra Santos disse...

Visitei o seu blog e gostei muito! Foi uma espécie de "viagem" que me fez lembrar, logo, aquela primeira entrevista que lhe fiz, já vão para aí 12 anos (!)no seu atelier.
A forma como pinta a natureza é tão genuína, que parece...estamos lá! O prof. Fernando do Vale é um artista e um patriota. Pinta o vale onde nasceu como ninguém, e vale pela forma simples e abnegada com que encara a vida e com que distingue os que são lhe são próximos.
Na pintura, como nos movies que produz...é um artista de alma e coração, que se dedica, com empenho à terra, às gentes, aos costumes...Parabéns e continue...a cada dia com as pinceladas mestras, cujo resultado final, que produzem... é magnífico!

Sandra Santos

correia de pinho disse...

muito british. Gosto. Pena o grau de analfabetismo ,que inclui a literacia e o anaçlfabetismo funcional
Parabéns a uma das poucas vozes vozes do vale inclui literacia
Adriano Correia de Pinho